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COMO IMPLEMENTAR O PIXEL DO META EM SEU SITE

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COMO IMPLEMENTAR O PIXEL DO META EM SEU SITE

COMO IMPLEMENTAR O PIXEL DO META EM SEU SITE

Implementar o Pixel do Meta (anteriormente conhecido como Facebook Pixel) em seu site é essencial para rastrear as atividades dos usuários e otimizar suas campanhas de publicidade. Aqui está um guia passo a passo para implementar o Pixel do Meta em seu site:

  1. Acesse o Gerenciador de Eventos do Meta:
  2. Crie ou Selecione um Pixel Existente:
    • Se você já possui um Pixel criado, selecione-o. Caso contrário, crie um novo Pixel clicando em “Conectar um Novo Recurso” e selecionando “Pixel”.
    • Siga as instruções para criar seu Pixel, inserindo o nome do Pixel e o URL do seu site.
  3. Instale o Pixel no Seu Site:
    • Após criar ou selecionar o Pixel, você verá uma tela com as opções de instalação.
    • Escolha a opção “Instalar o Pixel Agora” e selecione “Integração Manual”.
    • Copie o código do Pixel que é gerado.
  4. Cole o Código do Pixel no Seu Site:
    • Abra o código-fonte do seu site (normalmente no arquivo HTML).
    • Cole o código do Pixel imediatamente após a tag <head> de todas as páginas do seu site.
    • Salve e atualize as alterações no seu site.
  5. Verifique a Instalação do Pixel:
    • Volte para o Gerenciador de Eventos do Meta.
    • Clique em “Continuar” e depois em “Enviar Teste”.
    • Digite a URL do seu site para testar se o Pixel está instalado corretamente.
    • Se tudo estiver configurado corretamente, você verá uma mensagem de confirmação.
  6. Configure Eventos Personalizados (Opcional):
    • Se desejar rastrear eventos personalizados, como cliques em botões ou envios de formulários, você precisará configurar esses eventos no Gerenciador de Eventos do Meta.
    • Isso envolve adicionar códigos de evento adicionais ao seu site para capturar essas ações específicas dos usuários.
  7. Acompanhe e Otimize:
    • Após a instalação do Pixel, você poderá acompanhar as atividades dos usuários em seu site por meio do Gerenciador de Eventos do Meta.
    • Use essas informações para otimizar suas campanhas de publicidade, segmentar seu público com mais precisão e melhorar o desempenho geral das suas campanhas.

Seguindo esses passos, você conseguirá implementar com sucesso o Pixel do Meta em seu site e começar a rastrear as atividades dos usuários para melhorar suas estratégias de marketing.

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NEGÓCIOS DIGITAIS: Formação em desenvolvimento e implementação de estratégias empresariais na Internet. (Faculdade Positivo Paraná).

BUSINESS INTELLIGENCE: Formação em projetos Big Data e Ciência de Dados para Web Analytics. (Faculdade Positivo Paraná).

UNIVERSITY OF CALIFORNIA: Tecnologia, Sociedade e Negócios. Estudo sobre os principais motores de busca na Internet e seu impacto nos negócios e na sociedade contemporânea. (Faculdade Berkeley CA-USA).

FORMAÇÃO ACADÊMICA

GOOGLE PARTNERS CERTIFICATE: Conhecimento prático e teórico sobre a plataforma de publicidade on-line Google Ads e Google Shopping emitido pela empresa Google Inc. no Brasil.

ESTÁCIO DE SÁ│INBRAPE: Administração de Marketing e Gestão de Pessoas em nível de extensão acadêmica.

FACULDADE NORTE PARANÁ │FANORPI: Publicidade e Propaganda. Teoria e prática da comunicação social e estratégias de persuasão nos veículos midiáticos.

EXPERIÊNCIAS PROFISSIONAIS

PROFESSOR DE GRADUAÇÃO E PÓS GRADUAÇÃO: Docência Universitária desde 2009 nas áreas de Publicidade On-line, Marketing Digital e Web Analytics.

IMPLEMENTAÇÃO DE ESTRATÉGIAS DIGITAIS: Tráfego orgânico, links patrocinados, comparadores de preços, marketplaces, guerrilha marketing, automação de marketing e mídias sociais.

LOCUÇÃO E DIREÇÃO ARTÍSTICA DE RÁDIO FM: 15 anos de experiência como locutor e coordenador artístico da rádio Vale do Sol FM – 100,5 Mhz. Criação de vinhetas e spots comerciais para empresas e eventos.

PROJETOS E PREMIAÇÕES

UNIVERSIDADE NORTE DO PARANÁ│UNOPAR:  Coordenador Agência Escola de Publicidade e Propaganda. Trabalhos de criação publicitária feita por alunos para empresas participantes do projeto.

CONGRESSO NACIONAL DE PUBLICIDADE: Palestras, workshops e desenvolvimentos de novos projetos publicitários realizados pela Associação dos Profissionais de Propaganda de São Paulo (APP). Eleito campeão nacional em 2008 com projeto de mídia eletrônica para Vivo operadora de telefonia

SÓCIO FUNDADOR DE AGÊNCIAS: Desde 1996 envolvido em criação publicitária para mídia eletrônica e publicidade on-line para empresas de todo Brasil: Clínica Vitálica e Implanprime Belo Horizonte, Rádio Clube Ribeirão Preto, Rádio 105 FM Correio Braziliense, Rede Mix de Rádio São Paulo entre outras.

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