Quem é o Professor?
Formação, competências e área de atuação de Robson Felipe Ramos
APRENDIZADO CONTÍNUO DESDE 1996
O currículo a seguir revela uma vasta experiência e educação em marketing digital e comunicação. Destaco alguns pontos como diferenciais de mercado:
Educação sólida: Com um MBA em Negócios Digitais e certificações em Business Intelligence, Marketing e Gestão de Pessoas, além de cursos na University of California e certificado Google Partners, demonstra um compromisso com o aprendizado contínuo e uma compreensão abrangente das últimas tendências e tecnologias em marketing digital.
Experiência prática diversificada: Sua experiência abrange desde a implementação de estratégias digitais, incluindo tráfego orgânico e pago, até a locução e direção artística de rádio FM. Essa variedade de habilidades sugere uma capacidade de adaptação e uma compreensão holística das diferentes facetas do marketing e da comunicação.
Projetos e premiações significativas: Participações em projetos como Coordenador Agência Escola de Publicidade e Propaganda e premiações em eventos como o Congresso Nacional de Publicidade indicam um reconhecimento por suas contribuições para a indústria publicitária.
Empreendedorismo: Como sócio-fundador de agências desde 1996, Robson demonstra não apenas habilidades técnicas, mas também visão empresarial e capacidade de liderança, essenciais para o sucesso no setor.
FORMAÇÃO E ESPECIALIZAÇÃO
Conhecimento adquirido ao longo do tempo na modalidade Master Business Administration (M.B.A.)
ESTÁCIO DE SÁ│INBRAPE: Pós-graduação em Estratégias Empresariais e Administração de Marketing em nível de extensão acadêmica
FACULDADE NORTE PARANÁ│FANORPI: Publicidade e Propaganda. Teoria e prática da comunicação social e estratégias de persuasão nos veículos midiáticos.
GOOGLE PARTNERS CERTIFICATE: Conhecimento prático e teórico sobre a plataforma de publicidade on-line Google Ads e Google Shopping emitido pela empresa Google Inc. no Brasil.
MASTER BUSINESS ADMINISTRATION
Conhecimento adquirido ao longo do tempo na modalidade Master Business Administration (M.B.A.)
NEGÓCIOS DIGITAIS: Formação em desenvolvimento e implementação de estratégias empresariais na Internet. (Faculdade Positivo Paraná).
BUSINESS INTELLIGENCE: Formação em projetos Big Data e Ciência de Dados para Web Analytics. (Faculdade Positivo Paraná).
MOTORES DE BUSCA: Tecnologia, Sociedade e Negócios. Estudo sobre os principais motores de busca na Internet e seu impacto nos negócios e na sociedade contemporânea. (Faculdade Berkeley CA-USA).
PROJETOS E PREMIAÇÕES
Conhecimento adquirido ao longo do tempo na modalidade Master Business Administration (M.B.A.)
UNIVERSIDADE NORTE DO PARANÁ│UNOPAR: Coordenador Agência Escola de Publicidade e Propaganda. Trabalhos de criação publicitária feita por alunos para empresas participantes do projeto.
CONGRESSO NACIONAL DE PUBLICIDADE: Palestras, workshops e desenvolvimentos de novos projetos publicitários realizados pela Associação dos Profissionais de Propaganda de São Paulo (APP). Eleito campeão nacional em 2008 com projeto de mídia eletrônica para Vivo operadora de telefonia
SÓCIO FUNDADOR DE AGÊNCIAS: Desde 1996 envolvido em criação publicitária para mídia eletrônica e publicidade on-line para empresas de todo Brasil: Clínica Vitálica Belo Horizonte, Rádio Clube Ribeirão Preto, Rádio 105 FM Correio Braziliense, Rede Mix de Rádio São Paulo entre outras.
EXPERIÊNCIAS PROFISSIONAIS
Conhecimento adquirido ao longo do tempo na modalidade Master Business Administration (M.B.A.)
PROFESSOR DE GRADUAÇÃO E PÓS GRADUAÇÃO: Docência Universitária desde 2009 na área de marketing digital no maior grupo de educação do Mundo
IMPLEMENTAÇÃO DE ESTRATÉGIAS DIGITAIS: Tráfego orgânico, links patrocinados, Inteligência Artificial, Web Design, automação de marketing e mídias sociais.
LOCUÇÃO E DIREÇÃO ARTÍSTICA DE RÁDIO FM: 15 anos de experiência como locutor e coordenador artístico da rádio Vale do Sol FM – 100,5 Mhz. Criação de vinhetas e spots comerciais para empresas e eventos.